Polícia prende dois suspeitos de roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos

Na tarde deste domingo (28/07) a Polícia Civil de São Paulo localizou e prendeu dois suspeitos de participar do roubo de ouro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ocorreu na última quinta-feira (25).

Um dos detidos pela polícia é um funcionário que trabalhava no aeroporto, a polícia disse que ele foi a “pessoa responsável pela disponibilização de informações privilegiadas sobre a chegada da carga de ouro aos demais participantes do roubo, havendo, inclusive, relatos de tentativas anteriores, mas fracassadas”.

Esse funcionário foi feito de refém durante o roubo, e na delegacia ele confessou que participou do crime.

“A medida é necessária ao prosseguimento regular e eficaz da investigação evitando desaparecimento do suspeito e dissipação de provas, assegurando reconhecimentos pessoais posteriores e identificação de outros agentes”, disse a justiça sobre o pedido de prisão temporária.

 

O roubo

O grupo conseguiu entrar no Terminal de Cargas através de dois carros, um Mitsubishi Triton e uma Pajero Dakar, que estavam identificados como viaturas da PF visualmente. Ao todo foram quatro homens envolvidos, equipados com pistolas e fuzis de alto poder de fogo.

O grupo roubou um carro-forte pertencente à empresa Brinks, e que estava descarregando o ouro no local. A carga valiosa seguiria para Nova York, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça.

O grupo rendeu o chefe da logística do local, para conseguir acesso, rapidamente os homens colocaram a carga no carro e levaram um refém. Ao todo 718 kg de ouro foi roubado, em uma ação que não deixou uma pessoa ferida ou morta.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.