Políticos exageram novamente no uso de aviões da FAB

O Diário do Poder realizou novamente uma revelação sobre o uso de aviões da FAB do Esquadrão GTE por autoridades, desta vez com dados e políticos de 2019.

De acordo com os dados revelados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) solicitou aviões da FAB cerca de 229 vezes neste ano, levando 2131 passageiros a bordo de seus voos, uma média de 9,3 passageiros por voo.

Um outro citado é o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que utilizou aviões da FAB cerca de 43 vezes, e pediu até mesmo um voo na última Black Friday, para Orlando, nos Estados Unidos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, em contrapartida, solicitou 87 voos em todo o ano, transportando a bordo de seus voos cerca de 1091 pessoas, uma média de 12,54 passageiros por voo.

Maia tem uma média de 21 voos por mês, sendo que normalmente utilizaria dois voos por semana (8 em um mês) para ir da sua base até Brasília, a trabalho. Já Toffoli acumula uma média de 8 voos por mês, dentro do esperado para voos de deslocamento a trabalho, porém sem justificativas do número de passageiros a bordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA