Por mais trens, prefeita de Barcelona quer proibir voos diretos para Madri

Foto - REUTERS/Rafael Marchante

A prefeita de Barcelona, ​​Ada Colau, pretende proibir todos os voos entre Barcelona e Madri, a famosa ponte-aérea da Espanha.

Há alguns dias, a primeira prefeita de Barcelona anunciou que pedirá ao Aeroporto de Barcelona-El Prat (BCN) que encerre todos os voos para cidades espanholas que podem ser alcançadas por trem de alta velocidade.

Em sua proposta, a prefeita salienta que o trem AVE de alta velocidade (Alta Velocidad Española) entre Barcelona e Madri produz 20 vezes menos CO2 que as aeronaves que operam na mesma rota. O trem faz 20 viagens em cada direção todos os dias e é quase sempre pontual.

Atualmente, Iberia, Vueling e Air Europa oferecem 30 voos por dia entre os dois aeroportos. A abundância de Low Costs na rota fazem o preço da passagem muitas vezes ser menor que o trem.

O debate sobre os voos entre Barcelona e Madri ainda está em andamento, e ninguém sabe ao certo se a Ada Colau tem o poder de impor uma determinação como esta, visto que Barcelona até o momento não conseguiu nem realizar a separação da Espanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA