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Porter Airlines construirá dois hangares de manutenção do Embraer E2 no Canadá

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Cliente lançador do Embraer E2 na América do Norte, a canadense Porter Airlines e a Autoridade Aeroportuária Internacional de Ottawa (OIAA) estão investindo mais de $65 milhões de dólares na construção de dois hangares de aeronaves para manutenção no aeroporto de Ottawa (YOW), no Canadá. As novas estruturas contarão com mais de 45.720 metros quadrados.

O investimento também garantirá a construção de uma nova pista de taxi e infraestrutura relacionada para apoiar o desenvolvimento do hangar, bem como oportunidades futuras nesta seção do aeroporto.

Os hangares estão sendo construídos em duas fases: a primeira fase está programada para ser concluída até o final de 2023 e a segunda fase no primeiro trimestre de 2024. O aeroporto de Ottawa será a base de manutenção primária para o E195-E2, com a Porter contratando 200 membros da equipe local, incluindo 160 engenheiros de manutenção de aeronaves.

Outras posições incluem técnicos de loja, balconistas de lojas e suporte administrativo. Eles representam papéis altamente qualificados que serão baseados na cidade. Além disso, 150 trabalhos de construção serão suportados durante o processo de construção.

A companhia aérea possui  100 E195-E2s sob encomenda, incluindo 50 compromissos firmes e 50 direitos de compra. A atual frota Dash 8-400 inclui 29 aeronaves. 

Atualmente, a OIAA está construindo o Taxiway Romeo na área de campo norte do aeroporto. A pista de taxi $15 milhões representa o primeiro projeto de expansão do lado aéreo nos 20 anos de história do aeroporto de Ottawa. Ele acomodará os planos de desenvolvimento de hangares de Porter, bem como as necessidades do governo federal dos EUA e, possivelmente, outros desenvolvimentos relacionados à aviação comercial.  

Além da manutenção diária da linha que executa tarefas programadas no E195-E2 e Dash 8-400, a instalação de Ottawa terá os seguintes recursos:

  • Estacionamento interno para até oito aeronaves 
  • Loja de estruturas para reparos e modificações de peças de metal e aeronaves compostas 
  • Oficina de reparo de componentes para reparar e revisar equipamentos de cabine
  • Loja de rodas para reparar e revisar as rodas principais e nasais
  • Bateria para reparar e revisar as baterias principais e de emergência das aeronaves

Sustentabilidade

Os hangares são projetados e serão construídos com a sustentabilidade em mente, incluindo os seguintes recursos:

  • Uma frota predominantemente elétrica de veículos que será usada para rebocar e atender aeronaves, bem como apoio ao solo.
  • Critérios de projeto que excedam os padrões atuais de eficiência energética, incluindo sistemas de isolamento, aquecimento, ventilação, ar condicionado, iluminação e energia elétrica.
  • Os hangares são folheados em painéis de metal isolados (IMPs). 
  • Superior ao revestimento de metal padrão geralmente encontrado nos hangares das aeronaves. 
  • A vida útil prevista é superior a 60 anos. 
  • Construído com aproximadamente 35% de aço reciclado.
  • Construído a partir de materiais com baixa pegada de carbono incorporada – 28% menor que os conjuntos de inclinação convencionais.
  • A proteção contra incêndio envolve sistemas duplos. Além de um sistema de aspersão convencional, as áreas de estacionamento e manutenção da aeronave estão equipadas com um sistema instantâneo de dilúvio de espuma. No caso de um incêndio, as multicamadas de supressão de incêndio não dependem de uma única fonte convencional de abastecimento de água. O sistema de hidrante da cidade é totalmente complementado por um tanque de armazenamento de água subterrânea no local, contendo aproximadamente 1,2 milhão de litros de água. 

A introdução iminente do E195-E2 na frota da Porter Airlines fornece a capacidade de operar em toda a América do Norte, inclusive na costa oeste, sul dos EUA, México e Caribe. A aeronave será inicialmente implantada no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, com Ottawa, Halifax e Montreal vendo novo serviço com o E195-E2 ao longo do tempo. A primeira das até 100 novas aeronaves está programada para ser entregue a Porter até o final de 2022, e as rotas iniciais serão anunciadas antes das primeiras entregas de aeronaves.

Com informações: Porter Airlines

 

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Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Embraer, Embraer E2, Porter Airlines, usaexport