Portugal já responde por 13% das vendas para a Europa e faz LATAM aumentar em 8% a sua oferta

Boeing 787 LATAM Fortaleza Miami

Um dos principais destinos internacionais da LATAM está em alta entre os passageiros brasileiros. Trata-se de Lisboa (Portugal), que já responde por 13% das vendas da companhia no Brasil para a Europa.

Somente no primeiro semestre de 2021, a demanda aquecida para o destino foi 39% superior ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Com tamanha procura, a LATAM decidiu aumentar em 8% a sua oferta de assentos (ASK) Guarulhos-Lisboa a partir de novembro, quando 100% dos seus voos diários na rota passarão a ser operados pelo Boeing 787-9 (30 assentos Premium Business e 217 assentos Economy), e não mais alternando este modelo com o Boeing 767 (30 assentos Premium Business e 191 assentos Economy).

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Portugal sempre foi um destino muito forte no lazer e nosso voo Guarulhos-Lisboa tem hoje uma ocupação saudável de 86,59%. A LATAM é a companhia aérea que conecta o Brasil com o mundo e o acordo que acaba de ser aprovado pelo governo português sobre o visto de trabalho vai facilitar ainda mais a entrada de brasileiros. Portanto, é nosso compromisso alocar oferta de forma sustentável onde há real demanda por viagens aéreas”.

 

RETOMADA DOS VOOS INTERNACIONAIS DA LATAM

A LATAM retomou a operação do Brasil para 20 destinos internacionais de forma sustentável (eram 26 antes da pandemia de Covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma.

Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.