Advertisement

Pratt & Whitney recebe contrato de atualização do núcleo do motor F135

F35

A Pratt & Whitney, uma empresa da Raytheon Technologies, ganhou um contrato de 115 milhões de dólares para o aprimoramento do motor F135.

Segundo Jill Albertelli, presidente da divisão de Motores Militares da Pratt & Whitney. A atualização do núcleo do motor F-35 economizará 40 bilhões de dólares para os contribuintes em custos de ciclo de vida e se baseia em uma arquitetura de motor testada em combate que tem mais de um milhão de horas de voo.

A concessão do contrato apoiará as atividades preliminares de desenvolvimento da Pratt & Whitney até 2023.

A atualização do núcleo do motor F135 oferece o caminho mais rápido, econômico e de menor risco para a capacidade do Bloco 4 para todos os operadores globais do F-35. É a única opção de propulsão do F-35 que é uma solução ‘drop in’ para todas as variantes, sem adicionar peso e evitando alterações dispendiosas e perturbadoras nas aeronaves que introduziriam custos adicionais, atrasos no cronograma e riscos técnicos.

O programa F135 é um importante impulsionador do crescimento econômico no estado de Connecticut e em todo o país, apoiando mais de 53.000 empregos em 36 estados. Somente em Connecticut, o programa apoia mais de 27.000 empregos diretos e indiretos e cerca de 100 fornecedores.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.