Preparando-se para a expansão, Flapper associa-se à ABAG

A Flapper, primeiro marketplace de aviação executiva no Brasil anuncia sua filiação à Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) como parte de seu processo de crescimento institucional visando beneficiar todo o setor de aviação geral. Como membro da associação, Flapper terá acesso ao know-how da ABAG e participará ativamente das discussões relacionadas ao futuro do setor, incluindo segurança, novos modelos de negócios e novos normativos legais.

O anúncio corresponde à recente publicação das novas regras pela ANAC, permitindo a venda de assentos individuais pelas empresas de táxi aéreo. “A medida beneficia as empresas que oferecem transporte aéreo não-regular, como os operadores de táxi aéreo utilizados pela Flapper nos voos compartilhados no Sudeste”, diz Flávio Pires, CEO da ABAG.

Para a Flapper, que oferece serviço de venda de assentos desde 2016, a nova medida reflete quase 5 anos de trabalho na popularização de novos modelos de negócios, bem como dos esforços contínuos da ABAG para transformá-los em uma opção de viagem mainstream para os clientes brasileiros. Com o apoio da ABAG e da nova lei em vigor, a empresa pretende aumentar a sua atuação no mercado local.

“A afiliação oficializa 3 anos de relacionamento com a ABAG, que começou com nossa participação na LABACE em 2018”, diz Paul Malicki, CEO da empresa. “Os nossos passageiros se beneficiarão do aumento da segurança jurídica e do know-how técnico que a ABAG oferecerá à Flapper e à nossa equipe”, complementou o executivo. A empresa destaca ainda as mudanças positivas que ocorreram no mercado nos últimos anos: “O setor tem se tornado mais seguro, digital e profissional nos últimos anos. Sua digitalização combinada com o aumento da eficiência dos órgãos governamentais foram fundamentais para um combate contínuo ao táxi aéreo clandestino”.

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