Ontem o presidente francês Emmanuel Macron teve a chance de voar pela primeira vez no Airbus A400M, a aeronave de transporte e logística militar da Airbus projetada e operada pela França, além de diversos países da União Europeia.

Antes de voar no A400M o presidente fez uma visita em solo com várias autoridades para conhecer as capacidades da aeronave, que pode até mesmo reabastecer caças no ar.

Foto – AFP/ERIC PIERMONT

Além de realizar esse voo, Macron também experimentou a famosa Realidade Virtual, com óculos especiais para ter a mesma sensação que um piloto através de um simulador de voo.

O presidente da França ainda analisou um drone exposto pela fabricante francesa, aeronaves de propulsão elétrica e até mesmo satélites, este último com reforço do astronauta francês Thomas Pesquet, que recentemente retornou da Estação Espacial Internacional, ele deu para Macron uma foto da terr, que ele mesmo tirou lá na ISS, o astronauta aproveitou para conversar sobre ir a Marte enquanto olhavam para um modelo do Mars Rover 2020, desenvolvido pela Europa.

Veja o vídeo da visita do Presidente Francês clicando aqui.