Azul Linhas Aéreas

Faz uma semana que a Azul iniciou voos entre Guanambi e Belo Horizonte (Confins), e logo nos primeiros dias a taxa de ocupação foi excelente. Inicialmente, a companhia está operando às segundas, quartas, sextas e domingos.

A aeronave turboélice modelo ATR 72-600 que opera no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha tem a capacidade 70 passageiros por voo.

Ao todo, desde o primeiro dia de operação, em 20/09, foram cinco dias de embarque para voo direto até Belo Horizonte e desembarque vindo da capital mineira para Guanambi.

Foram 304 passageiros embarcados, com média de 60,8 por voo. Já os desembarques, foram 290 passageiros, com uma média de 58 passageiros por voo. Veja relação oficial detalhada abaixo.

 

Prefeito busca mais investimentos

O prefeito Nilo Coelho já iniciou tratativas com duas companhias aéreas, buscando novas rotas, prioritariamente, a que interliga Guanambi com Salvador.

“Já fizemos levantamentos, e é bem diversificado o público de Guanambi e da região que está utilizando o voo vindo de Belo Horizonte e já temos profissionais médicos, do Direito e outros segmentos que já estão atuando na região. Estamos travando uma nova luta, que tomara, em breve, tenhamos novidades. Não sou de prometer, sou de fazer”, disse.

 

Veja abaixo a ocupação de acordo com o dia:

20/09 (segunda) – 57 Embarques

                             54 Desembarques

22/09 (quarta) – 67 Embarques

                          62 Desembarques

24/09 (sexta) – 66 Embarques

                        54 Desembarques

26/09 (domingo) – 52 Embarques

                             60 Desembarques

27/09 (Segunda) – 62 Embarques

                              60 Desembarques

DEIXE UMA RESPOSTA