Advertisement

Primeiro Embraer E175-E2 já está pronto no pátio da fabricante brasileira

O primeiro Embraer E175-E2, uma unidade para testes em voo, já está totalmente montada no pátio da Embraer, em São José dos Campos.

A aeronave deverá fazer em breve seu primeiro voo, programado para 2019. A certificação está prevista para 2021, quando a Embraer também vai fazer a primeira entrega para a companhia de estreia.

A Embraer manteve o cronograma da aeronave, e possivelmente não atrasará mais o programa, mesmo com o impasse sobre as leis de incentivo à aviação regional nos Estados Unidos.

Para alcançar os novos padrões de desempenho mesmo com um pequeno aumento na fuselagem, a Embraer redesenhou asa, empenagem e incorporou novos motores no E-Jet, os Pratt & Whitney PW1700G.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ALISSON_SBSJ (@alisson_sbsj) em

O E175-E2 se difere do resto da família E-Jet por ser a única aeronave com estabilizador horizontal e flaps em material composto, enquanto as outras utilizam ligas metálicas.

A principal encomenda para o E175-E2 vem da SkyWest, com 100 encomendas e mais as opções de compra. A aeronave tem capacidade para até 86 passageiros em classe única (econômica).

 

Veja como foi a pintura dessa aeronave:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: E175, E175-E2, Embraer, produção