Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Stephan Widmer via Flightglobal

O primeiro de dois jatos executivos Pilatus PC-24 da Força Aérea do Catar foi fotografado nas instalações da Pilatus em Stans, na Suíça. A aeronave foi registrada pelo fotógrafo Stephan Widmer no dia 29/09 ostentando a matrícula QA397. 

A compra das aeronaves foi anunciada pela Pilatus em abril deste ano, com o contrato tendo sido fechado entre as duas partes em novembro do ano passado. 

Foto: Stephan Widmer via Flightglobal

Segundo o portal Flightglobaldados da Cirium apontam que essa primeira aeronave será entregue à Força Aérea do Catar em março de 2022. A Pilatus também fornecerá um pacote de suporte de cinco anos como parte da aquisição dos jato. Os PC-24 serão empregados em transporte VIP e treinamento de pilotos. 

O Catar se tornará o terceiro operador militar do PC-24. A Força de Defesa de Botswana e a Força Aérea Suíça já usam aeronaves na função de transporte VIP.

O PC-24 é um jato executivo capaz de transportar oito passageiros, equipado com um par de motores Williams International FJ44-4A. A aeronave, que concorre com o Phenom 300 da Embraer, é o primeiro jato executivo da Pilatus. 

DEIXE UMA RESPOSTA