Helicóptero H145 Airbus Helibras
Foto - Airbus Helicopters

O Helisim Simulation Center, localizado nas instalações da Airbus Helicopters em Grand Prairie, Texas, inaugurou o novo simulador de voo Thales Reality H, o primeiro de seu tipo na região.

A Helisim LLC, uma subsidiária da Helisim SAS, já investiu 22 milhões de dólares no novo centro de simulação. O simulador oferecerá aos pilotos a possibilidade de realizar seu treinamento inicial e periódico de H145 nas Américas, com clientes já agendados para começar o treinamento ainda este mês.

“O H145 já é reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, usado em segmentos de mercado como serviços médicos de emergência, forças públicas, militar, petróleo e gás e aviação privada”, disse Romain Trapp, chefe da Airbus Helicopters na América Latina.

“Com este novo simulador de voo H145 Nível-D de última geração, nossos clientes em toda a região podem experimentar os mais altos níveis de treinamento H145 sem precisar se locomover.”

Na América Latina existem mais de cem helicópteros da família H145, que atendem a 50 clientes. Graças ao seu ótimo desempenho em altura e calor, o Helicóptero H145 já voa na Argentina, Brasil, Chile, México e Peru, e a última versão com rotor de cinco pás chegará em breve, o que aumenta significativamente o desempenho geral do helicóptero.

O Centro de Simulação Helisim de 5.600metros quadrados foi projetado para abrigar duas baias de simulador, com a possibilidade de expansão para conter três simuladores no futuro, conforme necessário. O centro de treinamento também opera um simulador de voo completo H125/AS350 e um dispositivo de treinamento de voo EC135/EC145.

Isso representa uma grande expansão internacional da Helisim sediada na França, um empreendimento conjunto da Airbus Helicopters, Thales e DCI que traz 20 anos de experiência em treinamento de simulação com helicópteros Airbus.

“Com este novo centro, a Helisim pode oferecer o melhor treinamento baseado em simulador para operadores de Helicópteros H145”, disse Jean-Charles de Troy, diretor administrativo da Helisim LLC.

“Com equipamentos e softwares de excelência implementados, incluindo um pacote de dados de simulador do fabricante, junto com a integração de instrutores de voo de helicópteros da Airbus, nosso objetivo é oferecer uma experiência de treinamento confiável e fiel à missão para os pilotos H145.”

Desenvolvido pela Thales, o simulador de voo H145 Nível-D é um dos mais avançados do mercado, graças à integração do conjunto de aviônicos e software da Airbus Helicopters, um campo de visão maior, tecnologia de projeção 4K, o exclusivo Hexaline totalmente elétrico da Thales e uma nova estação de instrutor com tela de toque intuitivo.

Este é o segundo simulador de voo H145 da Airbus Helicopters, o primeiro está localizado na Alemanha.

“O simulador Thales Reality H está implantado em todo o mundo para uso civil e militar e a Thales se orgulha de ter o primeiro Reality H nos Estados Unidos em Helisim em co-desenvolvimento com a Airbus”, disse Alan Pellegrini, CEO da Thales na América do Norte.

O Centro de Treinamento da América do Norte treina mais de 1.500 pilotos e pessoal de manutenção a cada ano. É um dos 18 centros de treinamento e simulação administrados pela Airbus Helicopters em todo o mundo.

Em 2019, esses centros treinaram cerca de 8.000 pilotos e técnicos de helicóptero, registrando aproximadamente 8.000 horas de voo de helicóptero e 30.000 horas de simulador.

 

Via: Helibras