V-22B Osprey- Foto: Auor desconhecido

Os primeiros Bell-Boeing V-22B Osprey do Japão chegaram ao país no final da semana passada. As aeronaves estão na base conjunta do Japão e dos EUA, em Iwakuni, perto da cidade de Hiroshima.

Os V-22B já apresentam as marcações da Força de Autodefesa do Japão e também estampam os seguintes números de série JG-1701 (91701) e JG-1705 (91705).

De acordo com informações da mídia local as aeronaves serão montadas na base de Iwakuni e depois seguem voando para outro local que ainda não se sabe ao certo onde será.

MV-22B Osprey sobrevoa a Base da Força Aérea de Davis-Monthan- Foto: USAF

 Ao todo o Japão assinou um contrato de compra de 17 V-22B Ospreys. O valor estimado da compra foi de aproximadamente US $ 332 milhões.

Apesar da chegada das primeiras unidades do V-22B, nem todos observam com bons olhos a vinda da aeronave, e alguns destes é população local, que teme acidentes, tomando como base os vários acidentes já ocorridos.

Em uma espécie de acordo, o governo japonês planeja basear os V-22B em Ospreys em Camp Kisarazu, sudeste de Tóquio, local esse onde se instala o centro de manutenção os Ospreys dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA