Advertisement

Príncipe Harry desembolsou cerca de R$ 170 mil em voo fretado para o adeus à Elizabeth II

Avião fretado 170 mil rainha Elizabeth II

Com a morte da Rainha Elizabeth II anunciada no dia 8 de setembro, integrantes da família real foram chamados para receber a comovente notícia.

Apesar de não fazer mais parte da família real, o príncipe Harry desembolsou £30.000, o equivalente a R$ 171.501,08 na atual cotação ao fretar um jato particular para do Reino Unido até Balmoral, na Escócia, local de recebimento da notícia da morte da rainha, conforme relatado pelo jornal britânico Daily Mail.

Mesmo que o valor de £30.000 seja considerado astronômico para a realidade de muitos, esta quantia praticada é bastante comum, principalmente quando os clientes são pessoas famosas, clientes VIP e integrantes de governos.

Com a morte da rainha, a imprensa britânica noticiou com detalhes o uso de jatos usados para o apoio ao funeral, bem como o primeiro voo do monarca (agora rei) Charles III em um jato luxuoso da Embraer, você pode ver mais detalhes e fazer um tour virtual no interior dessa aeronave clicando aqui.

Incluindo o uso de aviões particulares pela família real, um Boeing C-17 da RAF foi utilizado para o translado do corpo da Rainha Elizabeth antes do velório, se tornando o voo mais acompanhado da história do Flightradar24 após ser acompanhado simultaneamente por mais de 5 milhões de pessoas.

Rainha Elizabeth II Harry príncipe
O C-17 Globemaster III da RAF foi a aeronave responsável pelo último voo da rainha – Foto: RAF

Com informações: Daily Mail

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Charter, Elizabeth II, usaexport