• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Produção do Airbus A380 pode encerrar antes do Boeing 747

Boeing 747-8I, versão de passageiros. Foto : Wikipédia

Nesta semana a Airbus anunciou que estaria deixando de produzir o A380 a partir de 2021, e não receberia novas encomendas para a aeronave desde então.

Analisando o backlog de fabricação de cada aeronave, e as prioridades de entrega, a Boeing pode prolongar a fabricação do 747-8 até 2022, quando planeja entregar as duas aeronaves do Governo dos EUA, de transporte presidencial.

No total a Boeing tem 24 encomendas restantes para o 747-8, descontando aqui as duas aeronaves Air Force One, logo todas essas encomendas são para a versão cargueira da aeronave, 747-8F.

A versão de passageiros do 747-8 não é produzida desde 2017.

Enquanto isso o Airbus A380 acumula apenas 17 encomendas, incluindo as 14 restantes da Emirates.

Com a taxa de produção de seis aviões 747 por ano, incorporada pela Boeing em 2018, a produção do 747-8 com as encomendas atuais confirma a produção até 2022. O encerramento da produção do 747 marcará um momento de uma aeronave que ficou mais de 50 anos em produção.

 

Primeiro voo do Boeing 747 completa 50 anos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.