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Programa Boeing ecoDemonstrator testará novas tecnologias para melhorar a reciclagem dos itens da cabine e a eficiência operacional

Boeing ecoDemonstrator 777 melhorias testes

A Boeing está testando mais de trinta tecnologias no seu programa ecoDemonstrator com foco em fortalecer a eficiência operacional e sustentabilidade dos interiores de cabine, uma das partes mais desafiadoras da reciclagem de uma aeronave. A empresa iniciará os testes este mês usando um 777-200ER, de alcance estendido.

Os projetos do ecoDemonstrator da Boeing incluem:

  • Operações aeroportuárias: testes para permitir táxi com um único motor e autorizações de táxi digital para reduzir o consumo de combustível e melhorar a segurança, reduzindo a carga de trabalho do piloto.
  • Ruído aeroportuário: quantificar os benefícios de procedimentos de operação de voo, como uma trajetória de aproximação mais íngreme e uma abordagem de descida contínua, reduzindo o ruído na comunidade, o consumo de combustível e as emissões.
  • Materiais que reduzem o desperdício: revestimentos de pisos mais leves, recicláveis, duráveis e painéis de teto de fibra de carbono reciclada – ambos feitos com 25% de resina à base de biocombustível.
  • Redução de ruído e peso: isolamento da cabine para reduzir melhor o ruído, regular a umidade, temperatura, e painéis acústicos revestidos de tecido para o anteparo e a galley.
  • Conceitos futuros de cabine: Assentos de classe econômica e executiva com sensores que detectam se alguém está sentado durante a decolagem e o pouso, o que pode melhorar a segurança e reduzir a carga de trabalho da tripulação e o tempo de manutenção; lavatório de conservação de água sem contato; e tecnologias de galley para tornar o serviço de cabine mais eficiente e reduzir o desperdício de alimentos
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Quatro das tecnologias de cabine serão apresentadas na Aircraft Interiors Expo 2024 em Hamburgo, Alemanha, de 22 a 24 de maio. Desde seus primeiros voos em 2012, quase todas as plataformas do programa ecoDemonstrator da Boeing voaram com combustível sustentável de aviação (SAF) e, este ano, a principal aeronave voará com uma mistura de 30/70 de SAF e combustível de jato convencional.

 

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Via: Boeing

 

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