• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Prosegur Cash torna-se agente de cargas credenciado à IATA para o serviço de transporte internacional

Prossegur IATA Certificação empresa aérea cargueira
Foto: Prossegur

No Brasil, o transporte aéreo de cargas ocorre em maior escala para demandas internacionais. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2022, o país atingiu o seu maior volume de cargas transportadas no modal aéreo da história, com mais de 1 milhão de toneladas transportadas, das quais 70% eram destinadas a cargas pagas internacionais, que são as que produzem receita.

Atenta às exigências de mercado, a Prosegur Cash, multinacional referência no transporte, logística e gestão de numerário, acaba de ser reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) com o Certificado de Agente de Carga. O selo sinaliza às companhias aéreas ao redor do mundo que a Prosegur Cash é uma empresa competente nos aspectos ligados à carga financeira e serviço prestado. Atualmente, a multinacional oferece o transporte internacional de cargas para mais de 21 países.

Além disso, o credenciamento da Prosegur Cash junto à IATA simplifica o faturamento e a liquidação de contas entre companhias aéreas e agentes de carga no processo de transporte aéreo de mercadorias, que passa a utilizar o Sistema de Liquidação de Contas de Cargas (CASS). A Prosegur Cash comprovou adequação e eficácia aos padrões internacionais financeiros, legais e de segurança na logística aérea, inclusive no curso de Regulamentação de Cargas Perigosas (DGR), e aprovação com padrões financeiros.

“Além dos nossos padrões internacionais de segurança já adotados, conquistarmos a certificação IATA demonstra que estamos no caminho certo para a oferta do serviço de transporte internacional de cargas com excelência em mais de 21 países”, comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash. Entre outros pontos, o atestado garante ao cliente, por exemplo, que seus produtos cheguem ao destino final de forma mais segura.

A IATA é responsável pela administração do mercado de transporte aéreo de cargas internacionais, cuja principal função é administrar o setor de maneira que possa ser benéfico às empresas e clientes. Além disso, a associação certifica empresas qualificadas para a prestação do transporte no modal aéreo em todo o mundo.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.