Emirates Propaganda Marketing
Foto: Emirates

A Emirates conhece bem a publicidade ousada, mas seu comercial mais recente a eleva. O novo anúncio apresenta um membro da tripulação da Emirates em uniforme completo de pé na ponta do Burj Khalifa perto de Emaar a 828 metros acima do solo.

Ela se junta a apenas um punhado de indivíduos que tiveram o privilégio de estar no auge do edifício mais alto do mundo – incluindo Tom Cruise e o príncipe herdeiro de Dubai, Sua Santidade Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

O clipe de 30 segundos abre com um close da tripulação de cabine segurando painéis de mensagens em uma homenagem à famosa cena do hit cult de 2003 “Love Actually”. 

Conforme a câmera se projeta, o público logo descobre que a equipe, com seu icônico chapéu e uniforme vermelho da Emirates, está na verdade no topo do Burj Khalifa by Emaar, dando ao público uma vista panorâmica do horizonte de Dubai. A edição dos bastidores pode ser vista aqui, no canal da Emirates no YouTube e em outros canais de mídia social da companhia aérea.

“Sempre procuramos desafiar as normas e ultrapassar os limites na Emirates. Fazemo-lo todos os dias através dos nossos serviços inovadores, dos nossos melhores produtos e, claro, da nossa publicidade.”

“A calma e a confiança da tripulação de cabine que você vê no anúncio é a personificação de nossa equipe de primeira linha, atendendo aos viajantes e garantindo sua segurança. Temos orgulho de estar entre os poucos privilegiados que puderam filmar no topo do Burj Khalifa por Emaar; e ainda mais orgulhosos de podermos mostrar nossa bela cidade, Dubai ”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Segurança primeiro

O anúncio foi filmado sem qualquer tela verde ou efeitos especiais e foi o resultado de um rigoroso planejamento, treinamento, testes e um rígido protocolo de segurança. No auge do edifício, o protagonista principal teve um espaço de circunferência reduzida de apenas 1,2 metros a 828 metros de altura para realizar a manobra. 

Uma convocação de elenco foi feita para a própria equipe de tripulação de cabine da Emirates e, embora houvesse alguns candidatos dispostos e capazes, um instrutor profissional de paraquedismo foi escalado para garantir os mais altos níveis de segurança.

Foto: Emirates

Durante as filmagens e na preparação das filmagens, a segurança continuou sendo a principal prioridade. Uma plataforma personalizada com um mastro anexado foi construída na parte superior para o protagonista ficar em pé. Ela foi presa ao mastro, assim como dois outros pontos diferentes diretamente ao pináculo, através de um arnês escondido sob o uniforme da Emirates.

As filmagens começaram ao amanhecer para capturar a luz da hora de ouro e a equipe, incluindo a estrela principal do anúncio, começou sua ascensão ao pináculo antes do amanhecer. A subida levou 1 hora e 15 minutos do nível 160 do Burj Khalifa por Emaar e a equipe teve que escalar vários níveis e escadas dentro de um tubo para chegar ao topo. 

A equipe esteve no auge por cerca de 5 horas com a dublê, usando um cinto de segurança sob o uniforme da Emirates preso a uma plataforma feita sob medida que foi presa diretamente ao pináculo. Um único drone foi usado para capturar a filmagem em uma tomada contínua para filmar a sequência completa.

A 828 metros acima do solo, este é um dos anúncios mais altos já filmados e foi conceituado e dirigido pela equipe interna da marca Emirates com a ajuda da Prime Productions AMG, com sede em Dubai.

O anúncio será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens relevantes para diferentes públicos. A primeira campanha de TV será veiculada no Reino Unido.

 

 

Via: Emirates

DEIXE UMA RESPOSTA