A Qantas concluiu com sucesso seu primeiro voo sem escalas que liga a Austrália com o Reino Unido. A aeronave pousou na manhã deste domingo em Londres, depois de voar 17 horas e 03 minutos sem parar.

A aeronave responsável por essa rota de 14498 km é o Boeing 787-9, uma aeronave da geração atual e que fornece uma excelente autonomia de voo. O avião está configurado confortavelmente com 236 assentos, divididos em três classes, sendo que duas são da econômica.

Neste primeiro voo, que foi realizado entre Perth e Londres, cerca de 200 passageiros e 16 tripulantes estavam presentes, além disso executivos da companhia embarcaram para viver essa experiência pela primeira vez.

“No ano passado nós anunciamos que íamos fazer isso e esse ano nós trabalhamos com a infraestrutura na Austrália. Tivemos que construir um novo terminal para partidas internacionais. Foram investidos US$ 25 milhões nessa rota e também nas operações domésticas para proporcionar conexões, ou seja, foi um projeto muito longo com centenas de pessoas da Qantas envolvidas”, disse Alan Joyce, CEO da Qantas.

A passagem é bem barata para a distância da rota, apenas US$ 2,270 por trecho na Classe Econômica.

Confira o pouso da aeronave em Londres: