Qantas vai realizar voo de 7 horas de duração para “lugar nenhum”

Diante do cenário de crise mundial em especial na aviação, as companhias estão tendo de se reinventar para gerar algum lucro. A Qantas teve uma ideia boa para explorar o turismo de forma segura em meio ao Covid-19. 

A proposta é, realizar um voo de 7 horas de Sydney para Sydney. A viagem é para “lugar nenhum” mas o trajeto é o diferencial desse voo turístico. A bordo do Boeing 787-9 da Qantas, os passageiros serão levados para passar por cima de vários locais turísticos e históricos do país.

Devido as restrições de viagens e de segurança contra a Covid-19, ficaria inviável ao público realizar viagens para esses locais. A ideia da companhia australiana foi um sucesso, tão grande que deixou a própria Qantas impressionada.

As vendas dos bilhetes para esse voo se iniciaram ao meio dia (hora local), cerca de 8 horas depois todos os bilhetes haviam sido vendidos. Segundo a Qantas, esse foi o voo com a venda mais rápida da história da companhia.

Os preços que a companhia colocou a venda fazem referencia a aeronave que vai operar esses voos, o Boeing 787. Sendo AU$ 787 na classe econômica, AU$ 1787 na classe econômica premium ou AU$ 3787 na classe executiva.

“Sabíamos que seria popular, mas não esperávamos que fosse esgotar em dez minutos. É provavelmente o voo de venda mais rápida da história da Qantas”, disse um porta-voz da Qantas.

Os passageiros desse voo especial vão poder desfrutar de um café da manhã no lounge da Qantas com entretenimento ao vivo. Brindes e lembranças serão distribuídos ao longo da viagem.


O diferencial dos brindes está no pijama de ‘Canguru Voador’, forma de homenagear aquele que é o mascote da Austrália e da companhia. Além disso os passageiros também terão acesso exclusivo ao leilão das mobílias do agora aposentado Boeing 747.

“As pessoas claramente sentem falta de viajar e da experiência de voar. Se houver demanda, com certeza vamos pensar em fazer mais desses voos panorâmicos enquanto todos esperamos a abertura das fronteiras”, disse a Qantas.

Uma boa forma da Qantas de realizar voos e tentar gerar um pouco de caixa para se fortalecer diante da crise. Por outro lado esse talvez será o mais próximo de uma viagem a lazer que os australianos possam fazer, diante do atual cenário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA