Qatar Airways
Foto: Qatar Airways
  • Clique aqui e receba em primeira mão as nossas notícias via WhatsApp e Telegram 
Após seis meses de intensas auditorias de processos e produtos, a Qatar Airways Cargo acaba de anunciar a sua estrita adesão ao mais alto padrão da certificação CEIV Live Animals pela IATA. A certificação é um reconhecimento no comprometimento ao adequado transporte aéreo de animais, visando os melhores cuidados tanto no solo quanto no ar.
 
A certificação se aplica na sede da Qatar Airways em Doha e no hub QAS Cargo Doha, e abrange todos os animais (anfíbios, aves, crustáceos, peixes, invertebrados, mamíferos ou répteis) que a Qatar Airways Cargo está autorizada a transportar de acordo com cada procedimento relevante.
 
Segundo a Qatar Cargo, cerca de 9% de todos os animais vivos transportados globalmente por via aérea viajam a bordo de um voo da Qatar Airways. A companhia aérea de cargas administra um Centro de Animais Vivos de 4.200 m² de última geração no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, onde inclui áreas de exploração dedicadas para animais, barracas de cavalos, canis de estimação, acesso a serviços especializados de saúde animal 24 horas por dia, 7 dias por semana, e um grande paddock de 300 m².
 
Equipes e pilotos treinados fazem todos os esforços para garantir que os animais tenham uma viagem  livre de estresse, planejando viagens com menor tempo de trânsito do aeroporto de origem até o destino final,  além de adaptar a temperatura e a pressão da cabine relevantes enquanto estão a bordo.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA