• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Qatar Airways dá as boas-vindas ao mês sagrado do Ramadã com festividades a bordo e nos lounges

Qatar Airways Ramadã lounges
Foto: Qatar Airways

A Qatar Airways dá as boas-vindas ao mês do Ramadã com os preparativos para oferecer um Iftar personalizado aos passageiros a bordo e nos lounges Al Safwa, Al Mourjan e Global Premium. Ofertas especiais do Ramadã estarão disponíveis em voos para o Golfo Pérsico, Oriente Médio e alguns destinos do subcontinente indiano, africano e asiático.

À medida que o sol começa a se pôr e os passageiros se aproximam do final do jejum, a tripulação de cabine da Qatar Airways fará um anúncio indicando o horário do Iftar e convidará os passageiros da primeira classe, executiva e econômica a se deliciarem com os pratos, apresentados em uma bolsa desenhada especialmente para o Iftar. O design da bolsa deseja aos viajantes “Ramadan Kareem” (ou, em português, “Feliz Ramadã”) escrito em caligrafia árabe tradicional. Os pratos incluem wraps vegetarianos e não vegetarianos, doces árabes, tâmaras, uma fatia de bolo, laban (uma espécie de iogurte, também conhecido como coalhada fresca) e água.

Da mesma forma, os lounges Al Safwa First Class e o Al Mourjan Business da Qatar Airways anunciarão o pedido de oração; os passageiros que desejarem também terão à sua disposição salas de oração.

Os viajantes podem escolher entre uma seleção de favoritos tradicionais do Ramadã para uma experiência gastronômica satisfatória, além da experiência gastronômica habitual da Qatar Airways servida ao lado de uma lanterna temática do Ramadã exclusiva.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Durante o Mês Sagrado, é nosso dever cuidar uns dos outros e promover a espiritualidade. Dando as boas-vindas a uma das estações mais espirituais, a Qatar Airways tem o orgulho de oferecer aos seus passageiros uma experiência de viagem tranquila e organizada durante o mês sagrado do Ramadã. Em nome da Qatar Airways, desejo a todos um abençoado Ramadã.”

O Aeroporto Internacional de Hamad, hub aeroportuário da Qatar Airways, tem mais de 18 salas de oração espaçosas com instalações de ablução (lavagem do corpo) dedicadas para acomodar as necessidades espirituais dos viajantes. Os passageiros podem aproveitar o Iftar nas amplas opções gastronômicas do HIA, incluindo Harrods Tea Room, Armani Ristorante e Evergreens Organics.

 

Nota aos leitores

Iftar: refeição ingerida durante a noite com a qual se quebra o jejum diário durante o mês islâmico do Ramadã

Suhur: refeição consumida no início da manhã pelos muçulmanos antes do jejum, antes do amanhecer durante ou fora do mês islâmico do Ramadã. 

 

Via: Qatar Airways

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]