Em uma reunião com o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, o CEO da Qatar Airways poderá investir 20 milhões de Reais para revitalizar as marginais (vias de trânsito) de São Paulo. Doria anunciou hoje com grande entusiasmo na sua página do Facebook o sucesso dessa reunião com Akbar Al Baker.

O dinheiro doado por Akbar Al Baker iria direto para reformas nas marginais Pinheiros e Tietê, onde o prefeito pretende melhorar as vias e reformar as pontes. Enquanto isso João Doria continua sua viagem no exterior, inclusive com passagem pelo Oriente Médio, para conseguir doações e empresas interessadas em privatizações na cidade de São Paulo. Esse pedido de Doria também inclui a passarela do Aeroporto de Congonhas, prometida pelo prefeito.

O CEO da Qatar Airways ainda irá avaliar o projeto, que será enviado pelo prefeito via Embaixada, para então declarar se deve liberar o dinheiro. O embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Roberto Abdalla, ajudou o prefeito de São Paulo na reunião com Akbar Al Baker.

Doria afirma que a companhia aérea ganharia uma publicidade gratuita através das redes sociais e dos habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, que hoje chega a ter mais de 21 milhões de habitantes. As duas marginais também não terão nenhuma presença de publicidade de outras empresas, assim como prometeu o prefeito. João Doria ressaltou que diariamente passam 3,5 milhões de pessoas pelas duas marginais.

Atualmente a Qatar Airways tem 10% de participação na LATAM Airlines, incluindo a LATAM Brasil. Acordos entre a LATAM e a Qatar também permitem codeshare de voos.

 

Veja o vídeo publicado pelo prefeito abaixo: