Qatar Airways

A Qatar Airways tem o orgulho de sediar a 78ª Reunião Geral Anual (AGM) da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e a Cúpula Mundial de Transporte Aéreo em Doha.

A AGM da IATA deste ano acontece em Doha de 19 a 21 de junho de 2022, recebendo os principais líderes do setor de aviação para refletir sobre as mudanças nas realidades políticas, econômicas e tecnológicas que as viagens aéreas enfrentam à medida que o setor se recupera da pandemia do COVID-19.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, diz: “A Qatar Airways tem o prazer de sediar a Reunião Geral Anual da Associação Internacional de Transportes Aéreos e a Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, desde a última vez que sediamos o evento em 2014.”

“Somos um forte apoiador da IATA e a AGM deste ano é uma oportunidade maravilhosa para mostrarmos nossa renomada hospitalidade do Catar, juntamente com os novos desenvolvimentos de infraestrutura em nosso país em preparação para a Copa do Mundo.”

“Dado que a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 será a primeira no Oriente Médio e no mundo árabe, esta é a oportunidade perfeita não apenas para o Catar, mas também para a região como um todo mostrar ao resto do mundo como podemos sediar megaeventos e receber visitantes e fãs de futebol de todo o mundo.”

“Um evento histórico significa que estamos prontos para tornar as viagens mais ágeis e flexíveis, oferecendo aos passageiros conectividade perfeita em todo o mundo”.

“Na próxima semana, Doha será transformada na capital global do transporte aéreo. Líderes da aviação de todo o mundo se reúnem para a 78ª AGM da IATA em meio a uma recuperação do COVID-19 que está em pleno andamento.”

“Os participantes revisarão o progresso na diversidade de gênero e a determinação da indústria de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. E com os altos preços do petróleo, guerra e inflação, o encontro será uma oportunidade para as companhias aéreas fazerem um balanço dos desafios econômicos à sua frente. A agenda estará cheia”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

A conferência de três dias reunirá cerca de 240 companhias aéreas membros da IATA, compostas por mais de 750 representantes seniores do setor de aviação, bem como um contingente de mais de 150 meios de comunicação internacionais, reunidos para discutir questões emergentes do setor e tendências globais que moldarão o setor aéreo.

Um dos principais tópicos a serem discutidos durante o evento é em torno da sustentabilidade, focando nos passos que a indústria da aviação tomará coletivamente para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050.

Também abordará o que a indústria pode fazer para apoiar os esforços globais para reduzir “plásticos de uso único”; os desafios de reputação das compensações de carbono; e a produção de combustíveis de aviação sustentáveis e com baixo teor de carbono, a fim de fornecer soluções duradouras e ambientalmente corretas.

Durante o pico da pandemia, a Qatar Airways permaneceu firme em sua ambição de demonstrar liderança em sustentabilidade ambiental e continuou a trabalhar para cimentar o caminho para uma recuperação sustentável, além de contribuir para a conservação da biodiversidade global com sua política de tolerância zero em relação ao tráfico ilegal de fauna e seus produtos.

Juntamente com as companhias aéreas membros da Oneworld, a Qatar Airways está comprometida com zero emissões líquidas de carbono até 2050, tornando-se a primeira aliança global de companhias aéreas a se unir em torno de uma meta comum para alcançar a neutralidade de carbono.

A Qatar Airways também fez parceria com a IATA para lançar um programa voluntário de compensação de carbono para passageiros, que agora se estendeu para incluir seus clientes corporativos e de carga, enquanto continua a melhorar seu desempenho ambiental e garantir o credenciamento ao mais alto nível no Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA).

 

 

 

Com informações da Qatar Airways