Foto - Qatar Airways

A Qatar Airways confirmou nesta segunda-feira (25/03) que realizará voos para Lisboa, a partir de Doha, utilizando o Boeing 787 Dreamliner.

Os voos serão diários e iniciados a partir do dia 24 de junho deste ano.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento de serviços diretos para Lisboa, uma capital europeia vibrante e com uma história rica. A nova rota proporcionará aos viajantes de negócios e de lazer, acesso à extensa rede de rotas globais da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”, disse Akbar Al Baker, presidente-executivo do Grupo Qatar Airways.

Na rota a Qatar Airways deve concorrer diretamente com a Emirates, que atualmente realiza voos diários para Lisboa a partir de Dubai, conectando os passageiros ao seu megahub que oferece diversos destinos na Oceania e na Ásia.

Lisboa faz parte de uma série de novos destinos que a companhia vai operar a partir de 2019. Além da capital de Portugal, a companhia deve operar iniciar voos para Malta; Rabat, em Marrocos; Langkawi, na Malásia; Davao, nas Filipinas; Izmir, na Turquia; e Mogadíscio, na Somália.