• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Quarto GlobalEye da Saab realiza voo com sucesso

GlobalEye Saab

O primeiro voo da quarta unidade do GlobalEye da Saab é um marco importante no programa de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (Airborne Early Warning & Control – AEW&C) da Saab e destaca que a empresa pode entregar a aeronave de forma rápida e confiável.

A aeronave decolou do aeródromo da Saab em Linköping, Suécia, em 03 de abril de 2023 e realizou vários testes relacionados às suas capacidades.

“Estamos muito satisfeitos com este primeiro voo bem-sucedido de mais um GlobalEye. Isto confirma que temos a infraestrutura, capacidades e expertise necessários para apoiar nossos clientes com a mais avançada solução AEW&C em um prazo incomparável no mercado”, diz Carl-Johan Bergholm, head da área de negócios de vigilância da Saab.

O GlobalEye é a mais moderna solução AEW&C multidomínio com uma gama de sensores ativos e passivos que proporcionam detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e em terra.

Ao fornecer informações em tempo real às unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma maior consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças. Ele também pode ser usado para tarefas não militares, como liderar e coordenar missões de resgate durante desastres naturais ou acidentes maiores no mar ou em terra.

A Saab tem a maior base de clientes AEW&C do mundo, tendo fornecido soluções nos últimos 30 anos nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia para diversas funções.

 

Via: Saab

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.