Foto: Tom Padolec

Mais uma companhia aérea retomou seus voos com o Boeing 737 MAX após a nova certificação. A canadense WestJet retomou as operações ontem(21) em um voo com convidados e executivos da empresa a bordo. 

O voo WS 115 partiu de Calgary(YYC) às 07h02(hora local) com destino a Vancouver(YVR) pousando às 08h06(hora local) com 71 passageiros a bordo, entre eles o Presidente e CEO da companhia Ed Sims.

O Boeing 737 MAX 8 que realizou este voo foi o de matrícula C-FHCM de aproximadamente 2 anos de idade. Essa aeronave foi entregue semanas antes da suspensão de voos com o modelo em todo o mundo.

A aeronave também realizou o voo de volta de Vancouver para Calgary, partindo às 12h19 e pousando às 14h23. Levando em considerando o fuso horário entre as cidades, tanto o voo de ida como o de volta teve aproximadamente 1 hora e 2 minutos de duração em média.

Ainda não se sabe se o C-FHCM é a única aeronave atualizada da frota da Westjet, o mesmo tem previsão de retomar voos regulares no dia 24/01. Dessa vez o voo será entre Calgary e Toronto.