Queda de SU-25 da Armênia gera dúvidas sobre suposto abate da Turquia e do Azerbaijão

SU-25 armênio- Foto Governo da Armênia

A queda de um caça SU-25 da Armênia vem ganhando grande repercussão desde o dia 29 de setembro. De acordo com a Armênia um caça F-16 turco abateu o SU-25 em espaço aéreo armênio, o que seria uma grande provocativa por parte dos turcos.

“Hoje (ontem 29/09), por volta das 10h30, caças F-16 da Força Aérea Turca decolaram do aeroporto“Ganja”da República do Azerbaijão e garantiram a entrega de bombardeios e ataques com mísseis contra assentamentos e solo unidades das Forças Armadas Armênias”, disse o Ministério da Defesa da Armênia, Shushan Stepanyan.

Todavia, a Turquia nega que um caça F-16 de sua força aérea abateu o SU-25 que ao cair matou os pilotos a bordo.

Ainda ontem, atualizações foram publicadas e nela diziam que o SU-25 da Armênia havia sido abatido por um caça MIG-29 do Azerbaijão.

É um importante ressaltar que a Armênia está em um conflito armado com o Azerbaijão estão em um conflito armado. O conflito está acontecendo na região fronteiriça de Nagorno-Karabah, que tem uma antiga disputa territorial entre as nações.

Contudo, ainda não se tem uma certeza do que de fato aconteceu e se oi um abate, não se sabe ao certo até o momento quem abateu o SU-25 da Armênia.

DEIXE UMA RESPOSTA