Advertisement

Quem é o bilionário da aviação desaparecido no submarino da expedição ao Titanic?

Action Aviation Submaríno Submersível expedição Titanic.

Diante do desaparecimento do submarino Titan (submersível) no último domingo (18) operado pela OceanGate nas águas internacionais do Oceano Atlântico Norte,  na costa de Newfoundland, no Canadá, surgiram várias teorias sobre o que pode ter acontecido com os cinco ocupantes que estavam a bordo.

O fato chama ainda mais a atenção de que para participar da expedição, foi necessário desembolsar US $250.000 (cerca de R$ 1,2 milhão) para ver os destroços do Titanico a cerca 3,8 mil metros de profundidade. O submersível desaparecido estava com bilionários e empresários de grandes empresas, como é o caso do aviador britânico Hamish Harding, presidente Action Aviation, uma empresa especializa na aviação executiva. 

A Action Aviation é uma empresa especializada em vendas por corretagem, serviços de aquisição e consultoria na área da aviação executiva.  No próprio site da empresa é possível ter uma melhor noção das aeronaves oferecidas, incluindo o Gulfstream G450 até o Boeing 737-700 na versão BBJ (Boeing Business Jet).

 

Action Aviation Submarino Submersível expedição Titanic.
Foto: Action Aviation/Reprodução

 

Curiosamente, o perfil da empresa no Instagram mostrou os detalhes iniciais da expedição, onde a comunicação foi perdida 45 minutos após entrar no mar. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Action Aviation (@actionaviation)

 

Segundo o Portal O Globo, Hamish Harding compartilhava nas redes sociais os desdobramentos do seu lado aventureiro, o bilionário de 58 anos já foi ao espaço a bordo do foguete New Shepard da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos e também era piloto de jatos executivos. 

No âmbito da aviação executiva, Harding conquistou alguns recordes no Guinness Book, quando em julho de 2019, completou a volta mais rápida do mundo ao passar pelos dois polos com um avião, transcorrendo em 46 horas, 40 minutos e 22 segundos. 

Antes da aventura ao Titanic, Harding já havia participado de outra expedição com o submersível Victor Vescovo, responsável por explorar a Fossa das Marianas, sendo o local mais profundo dos oceanos conhecido pelo homem (4.600 metros).

Incluindo Hamish Harding, também estão a bordo do submersível Titan o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o seu filho Suleman, o francês e especialista no Titanic Paul-Henri Nargeolet e o CEO da OceanGate, Stockton Rush.

 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: O Globo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: OceanGate, Submarino, Submersível, TItan, Titanic, usaexport