Dois pilotos ingleses um um árabe caminham com caças Eurofighter ao fundo- Foto: RAF

A Força Aérea Real Inglesa e o Esquadrão de Tufões da Força Aérea do Catar Emiri (QEAF), conhecido como Esquadrão Nº12 , marcaram um marco importante quando começaram a voar como Esquadrão Conjunto.

Baseado na RAF Coningsby , o No. 12 Squadron é uma iniciativa única entre o Reino Unido e o Catar e proporcionará ao QEAF uma experiência valiosa na operação do Typhoon, enquanto se preparam para receber sua primeira aeronave. Com as entregas iniciadas em 2022, as aeronaves fazem parte de um acordo de £ 5,1 bilhões entre a BAE Systems e o Governo do Catar.

As bandeiras de ambas as nações foram erguidas na RAF Coningsby nesta semana, quando o Typhoons com novas marcações de esquadrão voou pela primeira vez, sinalizando a prontidão do esquadrão em treinar pilotos e equipes de terra de ambas as forças aéreas.

Foto: RAF

“O Esquadrão No. 12 é uma prova de nossa amizade e compromisso duradouros com o Catar, a única nação com a qual o Reino Unido tem um Esquadrão Conjunto. Juntos, estamos protegendo populações e assegurando nossos interesses mútuos em todo o Oriente Médio”, disse o secretário de Defesa, Ben Wallace.

“O primeiro voo do Esquadrão Nº 12 marca um marco importante no compromisso da Força Aérea Emir do Qatar e da Força Aérea Real para oferecer excelência”, disse o Ministro de Estado dos Assuntos de Defesa do Catar, Dr. Khalid bin Mohammad al Attiyah.

Eurofighter Typhoon- Foto: RAF

O Reino Unido tem uma longa história de trabalho com parceiros internacionais em nossas Forças Armadas, com esse envolvimento na defesa reconhecido como chave para fortalecer parcerias e promover nosso interesse nacional. No entanto, o Esquadrão No. 12 é o primeiro Esquadrão Conjunto da RAF desde a Segunda Guerra Mundial e Batalha da Grã-Bretanha.

O Esquadrão Conjunto levantou-se em 24 de julho de 2018 e promoverá uma colaboração mais estreita entre a RAF e a QEAF, colocando nosso relacionamento bilateral de segurança e defesa em pé a longo prazo e sustentável.


Fonte: RAF

 

DEIXE UMA RESPOSTA