Raio abre buraco na pista do Aeroporto de Viracopos

Aeroporto de Viracopos
Foto Divulgação: Aeroporto Viracopos

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, precisou passar por um rápido reparo no início da tarde desta segunda-feira (28/12).

De acordo com relatos, um buraco foi aberto na pista após uma tempestade com raios. Pilotos de um voo relataram que um raio atingiu a aeronave segundos antes do mesmo tocar na pista, e pediram para checar os pneus do trem de pouso em solo.

Em outro voo os pilotos relataram a presença do mesmo na pista, e uma inspeção foi realizada para localizar o ponto da pista com problema.

Por este motivo o Aeroporto de Viracopos ficou por alguns minutos no início da tarde desta segunda-feira sem operar voos, como podemos ver na imagem abaixo.

 

Enquanto isso, técnicos do próprio aeroporto fizeram um reparo rápido na pista, para permitir a continuidade das operações.

Logicamente, as operações foram suspensas por aproximadamente 90 minutos, enquanto o reparo do asfalto estava sendo realizado. Voos programados entre 13h00 e 16h00 estão sofrendo atrasos, mas foram reprogramados para decolar ainda hoje, salvo exceções.

Os passageiros afetados devem entrar em contato com a sua companhia aérea para obter mais informações.


Abaixo temos mais imagens do reparo sendo realizado na pista de pousos e decolagens.

 

Nota do editor: Essa notícia será atualizada em breve com mais informações e uma nota oficial da concessionária do aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA