Foto: Red Bull.

Promovendo seu especial From Castle to Castle, a Red Bull realizou uma corrida entre um carro RB7 e um Extra 300 SR. O carro de Fórmula 1 e o avião acrobático disputaram um sprint em uma pista, com a aeronave nos comandos de Martin Sonka, campeão mundial da Red Bull Air Race, voando de dorso por cima do carro pilotado por David Coulthard, ex-piloto da Red Bull Racing. 

O RB7 foi usado na temporada de 2011 pelos pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber, e nas mãos de Coulthard acelerou firme na disputa contra o Extra 300 de Sonka na pista do aeródromo de Poprad, na Eslováquia. 

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (Coulthard) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante”, explica o aviador. 

Além do voo alucinante, a produção da Red Bull faz o potente RB7 acelerar em pistas de terra, pedra e asfalto, visitando os castelos da República Tcheca e Eslováquia. “A melhor coisa sobre este filme é que tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência” destacou David, que também já correu pelas equipes Williams e McLaren, além de ter disputado a DTM alemã. 

A RB7 e o Extra acelerando na Eslováquia. Foto: Red Bull.

A gigante dos energéticos também divulgou um vídeo mostrando o making-off da acrobacia de alta velocidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA