• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Rede VOA é a 16ª empresa com maior crescimento no Brasil, segundo o Financial Times

Rede Voa

A Rede VOA foi reconhecida pelo jornal Financial Times como a empresa que alcançou a 16ª posição no Brasil com o maior crescimento anual entre 2018 e 2021. Na América do Sul, a Rede VOA ficou em 27º lugar e, entre as empresas de logística e transporte, se posicionou como a primeira no Brasil e a segunda na América do Sul. O ranking lista as 500 maiores empresas nas Américas e inclui nomes como a Netflix, Amazon e Tesla.  Em todas as Américas, a Rede VOA ficou em 381º lugar.  

Os dados foram coletados por documentos oficiais, como apresentações de ganhos publicamente disponíveis, relações com investidores, sites e relatórios anuais. Em 20 países, mais de sete mil empresas foram analisadas.  

Para ser incluída na lista das empresas com maior crescimento no continente americano, as empresas tiveram de cumprir critérios como: rendimento de pelo menos US$ 100.000 gerado em 2018 (ou valor monetário equivalente de acordo com a média do ano fiscal em curso), rendimento de pelo menos US$ 1,5 milhão gerado em 2021; ser uma organização independente e com crescimento orgânico (que não foi estimulado).  

O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirma que o crescimento da empresa foi sustentável, com regras rígidas de governança e total atenção ao planejamento financeiro. “Aeroportos demandam operações sustentáveis e eficientes. Em nossa atividade, o grande desafio é manter 16 aeroportos funcionando, com segurança, garantindo sua operacionalidade. Se não houvesse um planejamento rigoroso, com a utilização de ferramentas de tecnologia e inovações, não teríamos alcançado esse reconhecimento.”  

Moure ressalta, ainda, o comprometimento dos 81 funcionários com a eficiência da empresa. “Estamos na operação 24 horas por dia e minha equipe não mede esforços para que os passageiros, pilotos, operadores, cessionários e parceiros recebam a melhor qualidade de atendimento. A proatividade desta equipe mostra em que patamar queremos chegar.”  

Para os projetos futuros, a Rede VOA pretende entregar até o final deste ano a expansão do terminal de passageiros de Ribeirão Preto e busca aprovação dos órgãos competentes para inovações tecnológicas, que incluem o monitoramento de operação aérea por controle remoto.  “Seríamos a primeira empresa a operar remotamente, através de nosso controle de operações, que já está instalado em nossa sede, em Jundiaí. Desta forma, iríamos trazer mais eficiência aos aeroportos de menor movimento, garantindo qualidade e expansão da navegação aérea. Estamos com os aeroportos prontos não só para atender a aviação geral, mas também para o aumento da oferta de voos comerciais regionais”, salienta Moure. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.