Aeroporto de Maringá
Foto: Divulgação

As obras realizadas no Aeroporto Regional de Maringá visam dar mais conforto e principalmente segurança aos trabalhadores e passageiros do terminal. O projeto de reforma e modernização do Aeroporto tem custo estimado em RS$ 150 milhões.  

A estatal Infraero que administra o terminal regional de Maringá, apresentou o projeto de ampliação que vai ampliar em três o numero de pontes de embarque, quatro elevadores, quatro escadas rolantes, duas esteiras de bagagem. Há o projeto também para dobrar o espaço do aeródromo.

“Recebemos na segunda feira (7), até quinta feira (10), técnicos da SAC (Secretária de Aviação Civil) que vieram supervisionar as obras de ampliação da Pista de Pouso e Decolagem em sua fase final.”

“Além disso, estamos trabalhando também no projeto de ampliação do Terminal de Passageiros, onde estamos recebendo também os técnicos da Infraero que estão desenvolvendo o Projeto Básico”. Disse o Superintendente Fernando Rezende.

Imagem: Divulgação

A reforma e ampliação do Aeroporto de Maringá faz parte do plano de reestruturação da prefeitura em impulsionar a economia local para colocar a cidade entre as que são mais rentáveis.

O projeto de ampliação do Aeroporto visa também tornar o terminal como um ‘hub-logístico’, buscando atrair grandes empresas para investir nos arredores do Aeroporto.

“Estamos trabalhando para temos o aeroporto mais moderno do interior do Brasil”, disse Ulisses Maia, Prefeito de Maringá.  

 

Fonte: Hoje Mais Notícias