Advertisement

Relatório final de incidente com caça aponta que idoso se ejetou acidentalmente

Dassault Rafale

Um incidente inusitado, que aconteceu em março de 2019 envolvendo um caça Rafale B da Força Aérea Francesa, teve seu caso concluído por agora com a entrega do relatório final.

O incidente em questão foi uma ejeção não programada de um civil, no caso, um senhor de 64 anos, que ganhou de presente um voo no caça supersônico.

Colegas deste senhor, que teve seu nome preservado, fizeram uma surpresa e proporcionam ao senhor este voo. Segundo os relatos ele entrou em pânico durante a decolagem e acionou o punho de ejeção, vale ressaltar que o senhor estava no assento traseiro.

https://twitter.com/Current_Knewz/status/1249855145979940866?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1249855145979940866&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Fmundo_insolito%2F2020041415455489-aposentado-ativa-por-acaso-assento-ejetavel-de-caca-durante-decolagem-fotos%2F

De acordo com o tabloide Daily Mail, os batimentos cardíacos do passageiro chegaram a 142 batimentos por minuto, e que no relatório final consta que o mesmo, “nunca expressou desejo de realizar este tipo de viagem no Rafale”.

Ainda consta no relatório que a viseira do aposentado estava levantada, além de não ter vestido corretamente as calças anti-gravidade, e que seu capacete e sua máscara de oxigênio não estavam unidos.

O piloto do caça apesar de ter tido ferimentos leves, devido ao rompimento do canopy, conseguiu pousar o caça sem maiores problemas.

O passageiro foi resgatado e levado ao hospital para os devidos tratamentos médicos necessários, visto a situação de estresse passada pelo senhor.

O incidente acabou por paralisar por alguns dias a frota de caças Rafale, até que as inspeções liberassem o avião.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.