República do Mali encomenda um Airbus C295 adicional

C-295- Foto/Divulgação: Airbus

O Ministério da Defesa da República do Mali fez um pedido firme de um avião adicional Airbus C295 na configuração de transporte. Essa segunda aeronave, a ser entregue em 2021, complementará o primeiro C295 já em operação desde dezembro de 2016, que já acumula 1.770 horas de voo e transportou mais de 38 mil passageiros e 900 toneladas de carga em menos de quatro anos de operação.

Este novo pedido também inclui um pacote de apoio logístico integrado com peças de reposição para as duas aeronaves e treinamento para tripulantes e mecânicos.

Esta aquisição responde à necessidade urgente das autoridades da República do Mali de disporem de capacidade de transporte aéreo permanente num prazo muito curto, proporcionando um elo vital de apoio às operações e ações para o desenvolvimento de áreas isoladas nas regiões do norte do país. . Bernhard Brenner, chefe de marketing e vendas da Airbus Defense and Space, disse:

“Este pedido repetido demonstra as excelentes capacidades e desempenho de nossas aeronaves. O C295 está se tornando o avião de transporte tático padrão do século 21 na África, com 37 aeronaves encomendadas na região, da Argélia, Egito e Gana à Costa do Marfim, Burkina Faso e Mali”.

 

FONTE: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA