GOL Linhas Aéreas Voos

A GOL Linhas Aéreas enviou uma proposta oficial para o governo do estado do Rio Grande do Sul, com intenção de ampliar sua malha de voos regionais pelo estado. A proposta foi formalizada durante uma reunião na última segunda-feira(5) no Palácio Piratini.

Estavam presentes na reunião o presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite junto de seus secretários Marco Aurelio e Juvir Costella. A proposta da GOL será para a empresa aderir ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, as condições e detalhes serão analisados pelos secretários.

“Recebemos formalmente a apresentação da GOL sobre o desejo de aderir às condições do Decreto 55.646, editado no final do ano passado, quando ajustamos nossa política de benefício ao querosene da aviação.”

“Fico muito feliz de ver que a GOL, especialmente neste contexto adverso, aceita este desafio, participa da lógica do nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, e faremos o que for necessário para dar uma resposta rápida à empresa”, disse o governador.

A GOL tem planos de realizar voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Antônio a partir de São Paulo. As novas cidades complementarão a malha já servida pela companhia aérea que abrange as cidades de Caxias e Passo Fundo. 

As tratativas entre o estado e a GOL Linhas Aéreas tiveram inicio antes da pandemia de Covid-19, devido a crise as conversas foram paralisadas. As conversas foram retomadas logo no começo de 2021.

“Em menos de três horas, o passageiro decolaria de Uruguaiana e pousaria em São Paulo, em voo direto. E, de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”, disse o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e deputado Frederico Antunes.

 

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul