Rotas da Azul para 9 cidades do Rio Grande do Sul completam um mês de operações

por '@pedro

Azul Linhas Aéreas Azul Conecta

Os voos da Azul que conectam Porto Alegre às cidades do interior gaúcho completam, hoje (02/09), um mês de operação. A alta procura por parte dos clientes durante esse período fez com que a companhia revisitasse sua estratégia para aumentar a oferta de voos e assentos nessas cidades a partir de outubro.

Do início de agosto até hoje, já foram realizados mais de 130 voos, transportados uma média de 700 clientes e quase 30 mil quilômetros de distância percorridos.

Utilizando Porto Alegre como um hub, a Azul passou a operar voos diretos no último dia 1º de agosto para Canela, Vacaria, São Borja, Erechim, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Alegrete.

Novos destinos operados pela Azul Conecta no RS.

Em resposta à alta procura por esses voos, a partir de outubro, todas as cidades passarão a ter conexões diretas para Porto Alegre, aumentando a oferta de assentos e tornando as viagens mais rápidas e convenientes. Confira no final desta matéria.

“Nós estamos empolgados com a receptividade dos gaúchos com esses novos destinos. Geralmente, aguardamos cerca de seis meses para ampliarmos nossa operação nas cidades em que começamos a atuar, mas, como a demanda tem crescido rapidamente, a partir de outubro, aumentaremos nossa oferta para esses municípios com novos voos e, se a demanda continuar crescendo, poderemos avaliar de colocar aeronaves maiores na operação”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

 

Porto Alegre terá voos da Azul para novas cidades

A partir de outubro, a capital gaúcha também terá cinco novos destinos para fora do Estado operados pela Azul: Maringá e Londrina (Paraná), Uberlândia (Minas Gerais), São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (São Paulo). O anúncio foi oficializado durante a solenidade nesta segunda-feira.

Maringá e Londrina, dois importantes polos econômicos regionais situados no noroeste do Paraná, serão servidas pelas aeronaves ATR 72-600 de 70 lugares, com três voos semanais. Para Uberlândia, haverá duas conexões semanais a bordo dos jatos Embraer 195 E1, com 118 assentos.

Para São José do Rio Preto, no extremo oeste paulista, também estão programados dois voos semanais com as aeronaves A320neo e 195 E2 da Embraer, com capacidade para 174 e 136 lugares, respectivamente. Ribeirão Preto, por sua vez, também no interior de São Paulo, terá duas frequências por semana a partir de Porto Alegre, com os jatos E1 da Embraer, para até 118 clientes.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, Rio Grande do Sul, usaexport, Voo, Voos

Sair da versão mobile