Rússia
Presidente russo Putin e o turco Erdogan ouvem explicação de piloto de caça SU-57

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin disse que a Rússia atualmente é a nação líder global em tecnologias de mísseis hipersônicos e afirmou que caso algum país alcance o mesmo nível, a Rússia já terá desenvolvido uma tecnologia para neutralizar tais tecnologias.

De acordo com a Reuters, o presidente Putin sem mencionar diretamente, acredita que outras nações também terão o mesmo nível de tecnologia semelhante a dos Russos, mesmo assim, especialistas ocidentais questionam a veracidade sobre o nível e a existência dessas tecnologias.

Outro ponto que pesa contra a fala de Putin, é o fato de os Estados Unidos ter investido cerca de US $778 bilhões em tecnologias e equipamentos militares, contra US $62 bilhões por parte da Rússia.

Ainda durante uma entrevista cedida para a Reuters, o general norte-americano Mark Milley, afirmou que os Estados Unidos está realizando uma espécie de “corrida armamentista” com vários testes de armas hipersônicas, para tornar o uso dessa tecnologia mais letal.

Além disso, a China é outra potência que está realizando atividades com a mesma intensidade que os norte-americanos, um ponto que pode favorecer a Rússia caso exista um futuro combate.

Com informações: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA