SU-35 - Foto: © Marina Lystseva / TASS

A Rússia anunciou que fará um novo acordo com a parceira China para o fornecimento de um novo lote de caças SU-35 a Força Aérea Chinesa

“Estamos esperando uma resposta da China em nossa oferta para comprar armas modernas e equipamentos militares fabricados na Rússia, incluindo lotes adicionais de jatos de combate Su-35”, disse o Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar.

Sukhoi SU-35.

A China já havia comprado caças SU-35 russos no ano de 2015. Ao todo a China comprou 24 caças SU-35, que custaram US$ 2,5 bilhões.

A própria Rússia também está adquirindo mais unidades deste poderoso caça da 4º geração plus, mais 20 unidades irão integrar a aeronáutica russa. 

SU-35- Foto; © Yuri Smityuk / TASS

Algumas encomendas internacionais além da China também foram fechadas é o caso da Indonésia que comprou 11 unidades do caça, bem como do país norte-africano Egito que assinou um acordo em maio com Moscou para o fornecimento de caças SU-35.

O Egito também assinou contrato de compras com a francesa Dassault para 26 unidades do Rafale, algumas unidades já foram entregues aos pilotos egípcios.

Além do Egito o Catar e a Índia também assinaram acordos para o caça francês da 4 geração Plus, além claro da França que é a maior operadora do modelo.

 

Fonte de apoio: TASS / Edição: Aeroflap