© Marina Lystseva / TASS

O Centro Científico do Estado de Krylov, Rússia, irá exibir no fórum militar “Army 2019”, um conceito do novo Porta-Aviões que deverá equipar a esquadra a da marinha russa.

“Este ano, demonstraremos um porta-aviões completo do nosso ponto de vista com um deslocamento de cerca de 60.000 toneladas e com um conjunto de aeronaves muito substancial e equilibrado”, disse o diretor científico do Krylov Center à TASS , observando que “é uma novidade fundamentalmente nova”. solução para o projeto de porta-aviões. “

“Um porta-aviões com uma unidade de propulsão convencional é a característica distintiva da versão oferecida à Marinha. Ele possui uma unidade de energia de turbina a gás. Em certa medida, pode ser comparado ao porta-aviões britânico Queen Elizabeth. Eles são iguais por seu deslocamento, mas o projeto conceitual do Centro Krylov tem uma vantagem pelo número de aeronaves, resistência do mar e, mais importante, pelo número de lugares de decolagem “, disse Polovinkin.

Hoje a Rússia tem apenas um porta-aviões, o Admiral Kuznetsov, que em 2016 foi usado em operações na Síria. O atual porta-aviões leva em seu convés de voo o SU-33 e o MIG-29K,ambas aeronaves convertidas para a aviação naval.

Alternativa para porta-aviões de propulsão nuclear:

Conceito do porta-aviões- Foto: Sudosthdente.Info

O projeto conceitual do porta-aviões oferecido pelo Krylov Scientific Center é uma alternativa aos planos atuais de projetar um porta-aviões movido a energia nuclear a partir de 2023, disse ele.

“Em qualquer caso, esta é uma proposta alternativa com a unidade de energia convencional. Além disso, uma gama padronizada de turbinas a gás foi criada graças aos sucessos de Saturno [fabricante] e nossos produtores de turbinas a gás. Acreditamos que é possível esperar que geradores de turbina produzidos em série aparecerão em um futuro próximo e serão usados ​​para alimentar este navio [porta-aviões] “, disse Polovinkin.

“Tal porta-aviões será quatro a seis vezes mais barato que sua versão com motor nuclear”, afirmou o chefe científico do Centro Krylov.


A primeira versão do projeto conceitual de um grande porta-aviões com uma unidade de propulsão movida a energia nuclear e a capacidade de transportar até 100 aeronaves e deslocar cerca de 100.000 toneladas foi demonstrada no fórum Army-2017. No ano passado, o projeto conceitual de um porta-aviões leve foi apresentado no fórum, disse ele.

O fórum militar e técnico do Exército de 2019 será realizado no Centro de Exposições e Congressos Patriot, nos arredores de Moscou, de 25 a 30 de junho. De acordo com estimativas preliminares, mais de 1.500 empresas e organizações participarão da forma e terão mais de 27.000 produtos e tecnologias.

Fonte: TASS / Ataptação: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA