Rússia Irkut IL-114-300

A estatal russa UAC apresentou hoje detalhes do seu novo turboélice, o IL-114-300, em um vídeo publicado nas redes sociais.

No vídeo que podemos conferir abaixo a UAC apresenta o novo avião da Ilyushin como um turboélice flexível, capaz de levar passageiros, carga, ou uma mescla que chamamos de “Configuração Combi”.

Além disso, é possível conferir a distribuição de sistemas no curioso avião de asa baixa, que aproveita da estrutura padrão do IL-114 para oferecer atualizações significativas de aviônicos e motores.

Ao todo o IL-114-300 deverá ter espaço para até 68 passageiros, com aviônicos inspirados no SSJ-100, o jato regional fabricado pela Sukhoi.

A produção está sendo reiniciada para atender à demanda de transporte doméstico regional, principalmente em áreas remotas, e substituir os aviões mais antigos da Antonov usados ​​nessas rotas. A meta é disponibilizar a aeronave para os clientes a partir de 2022.

O IL-114-300 representa mais um passo na conversão sistemática das tecnologias militares russas para a aviação civil. A aeronave tem potencial para países que se concentram no desenvolvimento do tráfego aéreo local e regional.

DEIXE UMA RESPOSTA