TU-95MS- Foto Beriev

A Força Aeroespacial Russa recebeu mais dois bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-95MS modernizados, informou nesta segunda-feira (15/04) a assessoria de imprensa da empresa Beriev Aircraft Company responsável por modernizar o avião.

“A empresa Beriev entregou mais aeronaves modernizadas Tu-95MS para a Força Aeroespacial da Rússia. Este mês, a Beriev entregou dois aviões Tu-95MS para as tripulações de aviação de longo alcance após grandes reparos e modernização”, diz a declaração da empresa.

O clássico bombardeiro que voa na Rússia desde os tempos da Guerra Fria, recebeu um pacote completo de atualizações, que vão desde novos motores, passando por aniônicos modernos dentro do cockpit e com um novo sistema de controle e hardpoints para mísseis Kh-101.

Outro clássico bombardeiro russo que está passando por um processo de modernização é o TU-160, que é supersônico e com asas de geometria variável, ele voa na Força Aérea Russa desde os tempos da ex-URSS. Em fevereiro a Rússia encomendou mais 10 unidades do TU-160 M.2.