Rússia suspende todos os voos de repatriamento e internacionais

A Rússia suspendeu temporariamente todos os voos de repatriamento para cidadãos russos presos no exterior a partir de hoje (04/04). O governo russo fez o anúncio ontem, destacando a necessidade de medidas mais rígidas para impedir a disseminação do coronavírus no país.

Conforme relatado ontem pela Agência de Notícias Russa TASS, a decisão do governo russo de interromper a ação de repatriamento parece ter sido tomada como uma precaução para impedir que outras pessoas entrem com o COVID-19 no país.

“Para garantir a máxima proteção à saúde das pessoas e impedir uma nova onda de casos importados de coronavírus na Rússia, voos internacionais que evacuem cidadãos russos serão temporariamente suspensos”, afirmou ontem a sede da Rússia.
 

No momento, não há indicação de quanto tempo a suspensão durará. No entanto, provavelmente dependerá de como a pandemia vai se desenvolver nas próximas semanas.

Até ontem, a Rússia havia registrado um total de 4149 casos confirmados de coronavírus, a maioria dos quais na capital. Enquanto isso, o total de mortes da doença no país permaneceu oficialmente em 34, embora esse número tenha subido para 43 em dados lançados neste sábado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA