A Ryanair, através do grupo, pode estar planejando uma encomenda de 100 aviões Airbus A320neo para a Lauda, uma companhia aérea do Grupo Ryanair que opera a partir da Alemanha e Áustria.

Especialistas da Ryanair disseram à Wirtschafts Woche que há um plano para expandir a frota da Lauda com até 100 aeronaves. WW acrescenta que um porta-voz da Lauda disse: “Estamos atualmente conversando com a Airbus para maior expansão da frota” 

No entanto, a Ryanair pode optar por outras alternativas, como expandir a frota da Lauda com aviões 737 NG da própria Ryanair, enquanto os 737 MAX entram na frota da companhia principal. Porém, essa alternativa pode causar um atraso na expansão da Lauda, visto que os primeiros 737 MAX da Ryanair só devem chegar no final de 2020.

Na opção dos aviões da Airbus, a Ryanair precisa negociar as entregas, visto que a Airbus está com slots de produção ocupados. Além disso, a companhia também negocia um desconto, mas não está satisfeita com a diminuição de preço proposta pela Airbus.

A Ryanair nega a versão da encomenda de aviões da Airbus, mas ao mesmo tempo confirma que tem planos de expandir as operações da Lauda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA