Ryanair quer iniciar voos com 737 MAX para o Reino Unido

Foto - Woodys Aeroimages

A Ryanair está esperando receber seu primeiro Boeing 737 MAX nos próximos meses, com isso a companhia já projeta as rotas que serão operadas pelo modelo. O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, disse que as primeiras rotas do 737 MAX na empresa deverão ser para o Reino Unido.

Atualmente a companhia não opera voos para o Reino Unido devido a suspenção de viagens para impedir o avanço na variante do Covid-19. Em uma entrevista para uma rádio na Irlanda o CEO afirmou que em breve a Ryanair vai receber seu primeiro exemplar do 737 MAX.

“Sim nós vamos receber. Estaremos recebendo e implantando aqueles provavelmente inicialmente no Reino Unido.”

A EASA, órgão que regula a aviação na Europa ainda não retirou a suspensão dos voos do 737 MAX. Entretanto o órgão disse que pretende regular a nova certificação do modelo até o final de janeiro. 

A Ryanair pretende usar o modelo para retomar sua malha de voos o mais rápido possível, a companhia possui encomendas para 210 737 MAX. Os executivos estão esperançosos com a introdução do modelo na frota, a companhia vai ser a primeira empresa a operar o 737 MAX 8 200, criado para voos de alta densidade. 

A Ryanair vai lançar o 737 MAX 8 com capacidade para 197 passageiros de acordo com a configuração da companhia. 

“Assim que o vírus COVID-19 retroceder (…) A Ryanair e nossos aeroportos parceiros em toda a Europa  irão – com essas aeronaves ambientalmente eficientes – restaurar voos e horários rapidamente, recuperar o tráfego perdido e ajudar as nações da  Europa a recuperarem suas indústrias de turismo”, Disse o chefe da Ryanair, Michael O’Leary.


DEIXE UMA RESPOSTA