Foto: SAAB

A Saab e a Swedish Defense Materiel Administration (FMV) prorrogaram hoje um contrato para fornecer serviços de suporte e manutenção para o Gripen. O valor do pedido chega a aproximadamente SEK 1,6 bilhão para o período de 1º de abril de 2021 a 31 de dezembro de 2022. A Saab reservou SEK 1,5 bilhão do valor do pedido no primeiro trimestre.

O contrato cobre o suporte baseado em desempenho e manutenção do Gripen e é uma extensão de um contrato previamente assinado em maio de 2017 com a FMV.

O contrato inclui serviços de suporte e manutenção essenciais para as operações de aviação com o Gripen. O contrato cobre, por exemplo, design e suporte, manutenção de componentes, fornecimento de logística, suporte técnico de sistema, publicações, peças sobressalentes, reparos, equipamentos de apoio em solo e equipamentos piloto.

“Com esta extensão, a Saab continuará a fornecer suporte para a operação efetiva e disponibilidade do Gripen. É essencial para nós desenvolvermos constantemente o nosso conceito de suporte através da implementação de soluções inovadoras e este contrato dá-nos a possibilidade de o fazermos em conjunto com o nosso cliente ”, afirma Ellen Molin, Chefe da área de negócios de Suporte e Serviços da Saab.

O trabalho será realizado nas instalações da Saab em Linköping, Arboga, Järfälla, Gotemburgo e Östersund.

 

Via- SAAB