Aeronave de alerta aéreo, GlobalEye- Foto: SAAB

A Saab entregou o segundo Sistema de Vigilância de Funções GlobalEye Swing para os Emirados Árabes Unidos. A entregou aconteceu hoje, 30 de setembro.

Isso segue a entrega da Saab da primeira aeronave GlobalEye em abril de 2020 para os Emirados Árabes Unidos, que encomendou três aeronaves GlobalEye. O contrato inicial foi assinado no final de 2015.

“Concluir a segunda entrega GlobalEye em cinco meses é uma prova da experiência interna da Saab como fabricante de aeronaves, fornecedor de sensores e integrador de grandes sistemas. Tenho orgulho de contribuir para a capacidade de vigilância aerotransportada dos Emirados Árabes Unidos com a GlobalEye, que é a solução mais avançada de seu tipo ”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

O GlobalEye é a nova solução de controle e alerta antecipado aerotransportado da Saab. Ele fornece vigilância aérea, marítima e terrestre em uma única solução. A GlobalEye combina o novo Erieye Extended Range Radar da Saab e uma variedade de sensores avançados adicionais com a aeronave Global 6000 de alcance ultralongo da Bombardier.

Fonte: SAAB

DEIXE UMA RESPOSTA