Advertisement

SAAB oferece JAS-39 Gripen para a Armênia

Dassault Rafale

A Armênia confirmou que havia recebido uma proposta de comprar caças JAS-39 Gripen da empresa sueca SAAB, informou o Ministério da Defesa do país, mas apenas ficou no ar um tom de proposta, nada foi confirmado ainda.

Desde a semana passada está tendo uma discussão entre o governo da Armênia com a SAAB. A empresa sueca havia informado que o preço para a compra dos caças estava girando em torno dos 55-60 milhões de euros, para cada aeronave do tipo C, diferente do avião vendido ao Brasil, que é mais atualizado e moderno.

A atual situação da Força Aérea da Armênia não é das melhores e uma renovação na frota das aeronaves que fazem a defesa aérea do país não é encarada entre os próprios políticos locais como uma má ideia. A Armênia conta hoje com poucas unidades do caça russo Su-22, e de treinadores Aero L-39 fabricados na República Tcheca.

O país também não descarta observar outros caças de outras nações e fabricantes. Inclusive a proposta de uma venda de caças Su-30SM, que seriam comercializados pela Rússia, foi enviada e está sendo avaliada pelo alto comando da aeronáutica do país.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.