Saab recebe contrato de acompanhamento para GlobalEye

A Saab recebeu hoje um contrato de acompanhamento com os Emirados Árabes Unidos para a venda de dois sistemas GlobalEye, o sistema avançado de vigilância aerotransportada da Saab. O valor do pedido é de US $ 1,018 bilhão e o período do contrato é 2020-2025.

O contrato original com os Emirados Árabes Unidos para a GlobalEye foi assinado em 2015. Este contrato é uma emenda ao assinado em 2015.

“Estamos orgulhosos que os Emirados Árabes Unidos continuem a mostrar grande confiança na Saab e em nossas soluções. Isso mostra que a Saab permanece na vanguarda em termos de tecnologia avançada. O programa GlobalEye está funcionando de acordo com o planejado e temos uma cooperação eficiente com o cliente”, afirma Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

O trabalho será realizado em Gotemburgo, Linköping, Arboga, Järfälla e Luleå na Suécia e em Centurion, na África do Sul.

O contrato foi assinado pelo cliente no dia 30 de dezembro de 2020, portanto, o pedido foi registrado durante o quarto trimestre 2020.

A GlobalEye fornece vigilância aérea, marítima e terrestre simultânea. Ele combina tecnologia de radar sofisticada com a aeronave Global 6000 de alcance ultralongo da Bombardier.

DEIXE UMA RESPOSTA